Presidente da CMO quer votar relatório final de Orçamento na quinta-feira
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, deputado Mário Negromonte Jr (PP-BA), convocou uma sessão para quinta-feira para votar o Orçamento de 2019 no colegiado.
A expectativa, pelo menos entre os integrantes da CMO, é de também votar, na mesma quinta-feira, a lei orçamentária do próximo ano em sessão conjunta do Congresso Nacional.
Parlamentares articulam a votação da proposta na CMO e no Congresso no mesmo dia, de olho nas diplomações dos eleitos nas últimas eleições que ocorrem na próxima semana e podem esvaziar tanto a Câmara quanto o Senado.
O presidente do Congresso e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), já convocou uma sessão conjunta do Congresso para quarta-feira, na intenção de votar vetos e projetos e liberar a pauta para a deliberação do Orçamento. Afirmou, no entanto, que deixaria a votação do Orçamento para a semana seguinte.
A CMO aprovou nesta terça-feira os dois últimos relatórios setoriais da proposta orçamentária. A expectativa é que o relator geral do Orçamento, Waldemir Moka (MDB-MS), apresente seu parecer final na quinta-feira.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.