PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Presidente da CMO quer votar relatório final de Orçamento na quinta-feira

11/12/2018 16h49

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, deputado Mário Negromonte Jr (PP-BA), convocou uma sessão para quinta-feira para votar o Orçamento de 2019 no colegiado.

A expectativa, pelo menos entre os integrantes da CMO, é de também votar, na mesma quinta-feira, a lei orçamentária do próximo ano em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Parlamentares articulam a votação da proposta na CMO e no Congresso no mesmo dia, de olho nas diplomações dos eleitos nas últimas eleições que ocorrem na próxima semana e podem esvaziar tanto a Câmara quanto o Senado.

O presidente do Congresso e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), já convocou uma sessão conjunta do Congresso para quarta-feira, na intenção de votar vetos e projetos e liberar a pauta para a deliberação do Orçamento. Afirmou, no entanto, que deixaria a votação do Orçamento para a semana seguinte.

A CMO aprovou nesta terça-feira os dois últimos relatórios setoriais da proposta orçamentária. A expectativa é que o relator geral do Orçamento, Waldemir Moka (MDB-MS), apresente seu parecer final na quinta-feira.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)