Arábia Saudita planeja refinaria e planta petroquímica na África do Sul
PRETÓRIA (Reuters) - A Arábia Saudita planeja construir uma refinaria de petróleo e uma planta petroquímica na África do Sul como parte de investimentos de 10 bilhões de dólares no país, disse o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, nesta sexta-feira.
O petróleo saudita seria usado na refinaria planejada, cuja construção será liderada pela empresa estatal de energia Saudi Aramco, disse Al-Falih, em comentários após uma reunião com o ministro sul-africano da Energia, Jeff Radebe, em Pretória.
"Houve trocas de conversas entre as equipes da Saudi Aramco e elas foram apoiadas pelo Ministério de Energia da África do Sul", disse Al-Falih.
A localização exata da refinaria e da planta petroquímica será finalizada nas próximas semanas, disse Radebe.
A Arábia Saudita também estava interessada em usar as principais instalações de armazenamento de petróleo da África do Sul, disse Al-Falih, acrescentando que a Acwa Power, desenvolvedora de serviços públicos sauditas, estava pensando em investir no renovado programa de energia renovável da África do Sul.
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, está tentando atrair investidores estrangeiros para ajudar a revitalizar uma economia em dificuldades, enquanto se prepara para as eleições parlamentares deste ano.
(Por Alex Winning)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.