IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo indica professor Nivio Ziviani para conselho da Petrobras

21/01/2019 20h16

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou que seu acionista controlador, o governo federal, indicou para o seu Conselho de Administração o professor Nivio Ziviani, conforme comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.

A indicação, destacou a petroleira, será ainda submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da Petrobras.

Ziviani é graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, com mestrado em Informática pela PUC-RJ e Ph.D. em Computer Science pela Universidade de Waterloo, Canadá.

"A indicação do professor Ziviani para o Conselho de Administração da Petrobras é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil", disse a Petrobras no comunicado.

A indicação ocorre após o geólogo John Forman ter renunciado à sua indicação para membro do colegiado na semana passada, "visando evitar qualquer tipo de constrangimento ou problema para a companhia", devido a uma disputa pessoal em andamento com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). [nL1N1ZG0CH]

(Por Marta Nogueira)