IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Avianca Brasil busca capital e contrata Galeazzi, dizem fontes

Tatiana Bautzer e Marcelo Rochabrun

22/01/2019 13h38Atualizada em 22/01/2019 16h20

SÃO PAULO (Reuters) - A Avianca Brasil, que pediu recuperação judicial em dezembro, está buscando injeção de capital e contratou a consultoria Galeazzi & Associados para ajudar a companhia aérea a encontrar recursos e eventualmente um comprador.

Executivos da Galeazzi já estão visitando credores para discutir opções da empresa, disse uma das fontes. A Reuters citou fontes mais cedo que afirmaram que a consultoria havia sido contratada.

Acionistas da Avianca estão discutindo uma potencial injeção de capital com diferentes investidores, incluindo o fundo de hedge Elliott Management, disseram duas fontes. Qualquer investimento agora precisaria seguir o trâmite do processo de recuperação judicial e um aporte de recursos ou empréstimo para a empresa precisaria de autorização do juiz encarregado pelo caso.

Representantes de Galeazzi e Elliott não comentaram o assunto imediatamente.

A Avianca está enfrentando seus principais credores, as companhias de leasing de aviões Aircastle e GE Capital Aviation Services,  que tentaram sem sucesso deixar em terra ou retomar 40% de sua frota.

A Avianca Brasil afirmou em comunicado que continua a operar normalmente.