Avianca Brasil busca capital e contrata Galeazzi, dizem fontes
SÃO PAULO (Reuters) - A Avianca Brasil, que pediu recuperação judicial em dezembro, está buscando injeção de capital e contratou a consultoria Galeazzi & Associados para ajudar a companhia aérea a encontrar recursos e eventualmente um comprador.
Executivos da Galeazzi já estão visitando credores para discutir opções da empresa, disse uma das fontes. A Reuters citou fontes mais cedo que afirmaram que a consultoria havia sido contratada.
Acionistas da Avianca estão discutindo uma potencial injeção de capital com diferentes investidores, incluindo o fundo de hedge Elliott Management, disseram duas fontes. Qualquer investimento agora precisaria seguir o trâmite do processo de recuperação judicial e um aporte de recursos ou empréstimo para a empresa precisaria de autorização do juiz encarregado pelo caso.
Representantes de Galeazzi e Elliott não comentaram o assunto imediatamente.
A Avianca está enfrentando seus principais credores, as companhias de leasing de aviões Aircastle e GE Capital Aviation Services, que tentaram sem sucesso deixar em terra ou retomar 40% de sua frota.
A Avianca Brasil afirmou em comunicado que continua a operar normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.