IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

P&G eleva projeção de vendas apoiada em força de negócios de cuidados com a pele e detergentes

23/01/2019 12h55

(Reuters) - A Procter & Gamble elevou a projeção de vendas anuais e superou as expectativas de Wall Street para a receita e o lucro trimestral nesta quarta-feira, apoiada em aumentos de preço e demanda robusta por detergente e marcas premium de cuidados com a pele.

As ações da maior fabricante de itens de consumo do mundo subiram 4,3 por cento no pré-mercado, para 94,25 dólares.

Como outras empresas tradicionais no segmento, a P&G tem enfrentado uma série de desafios, incluindo concorrência acirrada de marcas de supermercados e startups dirigidas ao consumidor, bem como custos crescentes de commodities.

Para superar esses obstáculos, a P&G vem lançando novos produtos em seu negócio de beleza e cuidados com tecidos, além de elevar os preços.

As vendas na divisão de produtos de beleza subiram 8 por cento, conduzida por forte demanda pelas marcas premium de cuidados com a pele SK-II e Olay, enquanto a unidade de itens femininos, que incluem marcas como Tampax e Whisper, também viu um crescimento de um dígito.

No segundo trimestre, as vendas em geral, sem considerar aquisições e impacto de moeda estrangeira, subiram 4 por cento. Analistas, em média, previam crescimento de 2,4 por cento, de acordo com dados da IBES Refinitiv.

No segmento de cuidados com a casa e roupas, incluindo as marcas Tide e Ariel, as vendas aumentaram 2 por cento, para 5,56 bilhões de dólares. O negócio é o que mais contribui com a receita da P&G.

A companhia informou que agora prevê que as vendas do ano registrem entre recuo de 1 por cento e alta de 1 por cento. O ponto mais alto do intervalo previsto também foi elevado em 1 por cento.

"Entregamos fortes vendas orgânicas no segundo trimestre, reforçando o ímpeto do primeiro trimestre, que nos permitiu aumentar nossa perspectiva para o ano", disse o presidente-executivo da P&G, David Taylor.

(Por Aishwarya Venugopal em Bengaluru)