IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha em alta antes de discurso de Trump

05/02/2019 19h22

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas norte-americanas subiram nesta terça-feira conforme resultados corporativos positivos alimentaram o otimismo dos investidores antes do muito aguardado discurso de Estado da União pelo presidente Donald Trump.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,68 por cento, para 25.411 pontos; o S&P 500 <.SPX> avançou 0,47 por cento, para 2.737 pontos. O Nasdaq <.IXIC> avançou 0,74 por cento, para 7.402 pontos.

As ações da Estée Lauder subiram 11,6 por cento após resultados trimestrais da fabricante de cosméticos, apoiados no forte crescimento na China, superando estimativas. A ação da Estée Lauder teve o maior ganho percentual no S&P 500.

A empresa de moda de luxo Ralph Lauren também reportou vendas e ganhos acima da expectativa, o que levou suas ações a uma alta de 8,4 por cento.

Ações da Alphabet mudaram de curso e fecharam em alta de 0,9 por cento. Os resultados da dona do Google superaram estimativas, mas suas ações foram derrubadas no início da sessão por um significativo aumento de gastos.

O otimismo quanto à perspectiva de uma solução duradoura para a disputa sobre o financiamento do muro de fronteira, que levou a um fechamento parcial recorde de 35 dias do governo dos EUA, também alavancou Wall Street, segundo Tony Roth, diretor de investimentos da Wilmington Trust em Wilmington, Delaware.

Em seu discurso de Estado da União, marcado para a meia-noite (horário de Brasília) de quarta para quinta-feira, espera-se que Trump peça a um comitê do Congresso que elabore um acordo de segurança na fronteira. É provável que o discurso foque no potencial acordo bipartidário, como a melhora da infraestrutura e a redução dos custos de medicamentos prescritos.

(Por Chuck Mikolajczak)