Wall Street fecha em alta antes de discurso de Trump
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas norte-americanas subiram nesta terça-feira conforme resultados corporativos positivos alimentaram o otimismo dos investidores antes do muito aguardado discurso de Estado da União pelo presidente Donald Trump.
O Dow Jones <.DJI> subiu 0,68 por cento, para 25.411 pontos; o S&P 500 <.SPX> avançou 0,47 por cento, para 2.737 pontos. O Nasdaq <.IXIC> avançou 0,74 por cento, para 7.402 pontos.
As ações da Estée Lauder
A empresa de moda de luxo Ralph Lauren
Ações da Alphabet
O otimismo quanto à perspectiva de uma solução duradoura para a disputa sobre o financiamento do muro de fronteira, que levou a um fechamento parcial recorde de 35 dias do governo dos EUA, também alavancou Wall Street, segundo Tony Roth, diretor de investimentos da Wilmington Trust em Wilmington, Delaware.
Em seu discurso de Estado da União, marcado para a meia-noite (horário de Brasília) de quarta para quinta-feira, espera-se que Trump peça a um comitê do Congresso que elabore um acordo de segurança na fronteira. É provável que o discurso foque no potencial acordo bipartidário, como a melhora da infraestrutura e a redução dos custos de medicamentos prescritos.
(Por Chuck Mikolajczak)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.