Comissões da Câmara devem ser instaladas após o Carnaval, diz líder do MDB
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), disse nesta quarta-feira que as comissões da Casa, incluindo a de Constituição e Justiça (CCJ), por onde a reforma da Previdência começará sua tramitação, devem ser instaladas na semana após o Carnaval.
Segundo o deputado, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar a composição dos colegiados na próxima semana.
“O presidente Rodrigo deve anunciar na terça que vem já a composição e o acordo das comissões e elas devem ser instaladas na semana seguinte do Carnaval”, disse.
O líder, que participou da audiência em que o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente à Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), acredita que a reforma possa ter sua tramitação concluída na Câmara ainda no primeiro semestre.
“O presidente do Congresso, Davi (Alcolumbre), o presidente da Câmara, Rodrigo, eles falaram rapidamente sobre a questão do prazo. Eu acredito que aqui na Câmara dos Deputados no primeiro semestre é possível superar essa pauta”, disse Baleia Rossi a jornalistas, referindo-se aos presidentes das duas Casas, que também participaram da audiência de apresentação.
(Por Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.