Elétrica espanhola Iberdrola antecipa metas de crescimento em um ano
Por Isla Binnie e Andrés González
MADRI (Reuters) - A elétrica espanhola Iberdrola, líder global em energia eólica, prometeu acelerar seus planos de crescimento em um ano nesta quarta-feira, após relatar uma alta de 27,7 por cento nos lucros operacionais no ano de 2018.
Ajudada pelo crescimento na América Latina e por uma recuperação em seus negócios de geração hidrelétrica na Espanha, a companhia teve um lucro líquido de 3 bilhões de euros, alta de 7,5 por cento frente a 2017.
O presidente executivo da Iberdrola, Ignacio Galan, disse que agora espera atingir as metas de 2022, que incluem alcançar um lucro líquido de entre 3,5 bilhões e 3,7 bilhões de euros, um ano antes do planejado.
Fornecedora de energia para mais de 30 milhões de pessoas na Espanha, Estados Unidos, Brasil e Reino Unido, a Iberdrola investiu 5,3 bilhões de euros no ano passado, dos quais quase 78 por cento foram para seus negócios de distribuição e renováveis.
O valor é parte de um programa estratégico de quatro anos que prevê investimentos de 32 bilhões de euros até 2022, que Galan disse nesta quarta-feira que quer acelerar e que deve ser atualizado na próxima semana.
"Nós ainda estamos apostando em investir em distribuição e renováveis", disse à Reuters o diretor financeiro, Jose Sainz Armada.
"Nós viemos investindo em todas essas áreas, em todos esses países, e isso é o que nós estamos começando a ver em 2019... Nós tivemos crescimento em todos esses negócios e em todos países", acrescentou.
A unidade da Iberdrola no Brasil, Neoenergia, que foi incorporada pelo grupo em 2017, contribuiu com 570 milhões de euros para o lucro operacional do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.