IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PayPal vai investir US$750 mi em oferta de ações do Mercado Livre

12/03/2019 09h12

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia norte-americana de meios de pagamento PayPal se comprometeu em investir 750 milhões de dólares em ações ordinárias do Mercado Livre, informou o grupo latino-americano de comércio eletrônico na noite de segunda-feira.

O investimento está atrelado a uma oferta pública de ações ordinárias do site latino-americano de cerca de 1 bilhão de dólares. A companhia não informou qual participação a PayPal terá na empresa após a conclusão das operações.

O Mercado Livre afirmou em comunicado que pretende usar os recursos para "continuar expandindo sua plataforma de comércio eletrônico, fortalecer infraestrutura de logística e investir em soluções que garantam ainda mais solidez à posição da empresa como provedora de soluções financeiras e de pagamentos".

A oferta pública está sendo assessorada por Goldman Sachs, J.P. Morgan e Morgan Stanley.

Em 2018, as transações na plataforma de pagamento eletrônico do Mercado Livre aumentaram 70 por cento, somando 389 milhões de operações e 18 bilhões de dólares de volume total, informou a companhia.

"O comércio digital na América Latina está experimentando um enorme crescimento...ficamos impressionados com o ecossistema de comércio digital e pagamentos" do Mercado Livre, afirmou no comunicado o presidente do PayPal, Dan Schulman.

Além da PayPal, a empresa de investimentos Dragoneer Investment Group se comprometeu em investir 100 milhões de dólares em ações preferenciais perpétuas conversíveis da Série A do Mercado Livre.

Os investimentos da PayPal e da Dragoneer dependem da conclusão da oferta pública, afirmou a companhia criada na Argentina.

(Por Alberto Alerigi Jr.)