Moro prorroga uso da Força Nacional para garantir segurança em obras de Belo Monte
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou a prorrogação por 360 dias do uso da Força Nacional de Segurança Pública para "manutenção da ordem pública" nos locais em que se desenvolvem as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Segundo portaria no Diário Oficial da União, a medida vem após manifestação do Ministério de Minas e Energia sobre a necessidade das forças e visa "garantir a incolumidade das pessoas e patrimônio" na região.
O contingente a ser disponibilizado obedecerá a planejamento definido pelo Ministério da Justiça e o prazo de apoio ainda poderá ser novamente prorrogado, se necessário.
A autorização para uso da Força Nacional nas obras de Belo Monte tem sido renovada por diversas ocasiões pelo governo federal desde 2013, em meio a frequentes protestos da população local e indígenas.
A hidrelétrica, que será uma das maiores do mundo quando concluída, com investimentos de mais de 25 bilhões de reais, deverá ter as obras encerradas ainda neste ano, segundo projeção recente da estatal Eletrobras, maior acionista do empreendimento.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.