IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Electrolux espera aumentar vendas de produtos profissionais nos EUA

27/03/2019 14h50

Por Giulio Piovaccari e Esha Vaish

PANDENONE, Itália (Reuters) - A Electrolux prevê acelerar para mais de 7 por cento a expansão anual das vendas da área de produtos profissionais, disseram executivos, citando chances de atingir metas nos Estados Unidos e adicionar redes de fast food como clientes.

O presidente-executivo Jonas Samuelson disse à Reuters que os produtos profissionais tiveram crescimento anual composto de 7 por cento desde 2013, em parte graças ao crescimento orgânico, que ele espera que continue ultrapassando o mercado mais amplo.

"Isso é uma indicação do potencial que o setor profissional tem e acho que há oportunidades significativas para acelerar o crescimento, principalmente do lado inorgânico", disse ele nesta quarta-feira.

Alberto Zanata, chefe de produtos profissionais, disse que a unidade está empenhada em garantir a segurança dos clientes de cadeias de restaurantes, indo além de hotéis e instituições, e agora está implementando estações de bebidas no Subway.

"Temos peso na Europa e as cadeias internacionais são, principalmente, americanas, e para servi-las é preciso crescer na América do Norte e é por isso que uma das prioridades das aquisições é conseguir empresas na América do Norte", disse ele.

A Electrolux e sua rival Whirlpool perderam valor no ano passado e enfrentam custos mais altos que o esperado e menor demanda devido à guerra comercial de Washington com Pequim.