IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rio Tinto declara força maior em alguns contratos de minério de ferro após ciclone

29/03/2019 10h26

Por Melanie Burton

MELBOURNE (Reuters) - A Rio Tinto informou nesta sexta-feira que emitiu avisos de força maior para alguns clientes de minério de ferro devido a danos causados pelo ciclone tropical Veronica, que atingiu o Estado de Western Australia no início desta semana.

Força maior é invocada quando uma empresa informa a uma contraparte que não poderá executar uma obrigação contratual devido a circunstâncias fora de seu controle.

A empresa não informou quais produtos específicos foram afetados pela força maior, mas o comunicado destacou que a Rio Tinto "está atualmente avaliando o impacto dos danos sofridos nas instalações portuárias de Cape Lambert A e está trabalhando com seus clientes para minimizar qualquer interrupção no fornecimento".

As operações ferroviárias e marítimas no terminal de Cape Lambert B e no porto de Dampier foram retomadas e estão aumentando.

Cape Lambert A é um terminal de minério de ferro capaz de carregar mais de 85 milhões de toneladas por ano. O porto está localizado na costa noroeste de Western Australia.

(Por Sonali Paul)