IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seara, da JBS, recebe autorização para exportar frango para a Índia

25/04/2019 12h40

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A Seara Alimentos, do grupo JBS, recebeu autorização do governo da Índia para exportar produtos de frango a partir do Brasil para o país, informou a companhia nesta quinta-feira.

A companhia enviará a primeira carga nas próximas semanas, que chegará ao porto de Jawaharlal Nehru, em Maharashtra. A distribuição no mercado indiano será feita por empresa local, afirmou a Seara, em comunicado.

Em um comunicado enviado à Reuters nesta quinta-feira, a JBS disse que a Seara tornou-se a primeira empresa no Brasil autorizada pela Índia para vender frango no país asiático.

O consumo de frango per capita da Índia deverá aumentar para 2,23 quilos em 2019, ante 2,18 quilos no ano anterior, conforme a renda pessoal aumenta, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Aves devem se tornar a carne mais consumida globalmente em 2019, já que um surto de febre suína africana na China está remodelando a paisagem internacional de carnes, de acordo com o Conselho Internacional de Aves (IPC, sigla em inglês), com sede nos Estados Unidos.

Como resultado da disseminação da doença, que é mortal para porcos, mas não para humanos, o mundo não conseguirá preencher a lacuna de oferta de carne, disse Christine McCracken, analista sênior de proteínas do Rabobank, em um comunicado do IPC.

Como resultado, os preços de todos os tipos de carne vão subir, disse ela.