IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CORREÇÃO (OFICIAL)-JBS compra processadora de carne suína no RS por R$235 milhões

26/04/2019 18h58

(A JBS corrigiu informação do 6º parágrafo de que o pagamento do Frigorífico Frederico será uma dação, e não doação)

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS anunciou nesta sexta-feira que fez acordo para comprar uma processadora de carne suína no Rio Grande do Sul por 235 milhões de reais.

O acordo foi acertado com a Adelle Indústria de Alimentos e a unidade comprada está localizada na cidade de Seberi. A JBS não informou de imediato a capacidade da processadora.

Segundo a JBS, a unidade de Seberi vai contribuir com a estratégia da empresa no processamento de suínos e produtos preparados, incluindo presunto, linguiça e bacon.

"A planta, uma das mais modernas do Brasil, está localizada em uma região reconhecida pela sua relevância na produção de suínos no país", disse Joanita Karoleski, presidente da unidade Seara.

A fábrica comprada foi inaugurada em 2015. Segundo informações da Adelle, a instalação tem capacidade de abate de 2 mil cabeças por turno.

A aquisição será paga por meio da dação de 80 milhões de reais em pagamento do Frigorífico Frederico, localizado em Frederico Westphalen (RS). Além disso, 115 milhões de reais do valor do negócio referem-se à assunção de dívidas da Adelle e 40 milhões serão pagos em moeda corrente.

A conclusão da operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de Aluísio Alves)