IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street tem leve queda pressionado por ações de tecnologia

26/04/2019 11h46

Por Sruthi Shankar e Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos tinham leves baixas nesta terça-feira, com as ações de tecnologia pressionadas pelo decepcionante balanço trimestral da Intel, enquanto investidores avaliam dados mostrando que o crescimento doméstico foi impulsionado por fatores temporários no primeiro trimestre.

Às 11h42, o índice Dow Jones tinha variação negativa de 0,02 por cento, aos 26.456,54 pontos. O S&P 500 cedia 0,05 por cento, aos 2.924,78 pontos. E o Nasdaq Composto caía 0,32 por cento, para 8.092,86 pontos. O Departamento do Comércio informou que o Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 3,2 por cento, impulsionado pelo comércio e pelo maior acúmulo de produtos não vendidos desde 2015, fatores que devem se reverter nos próximos trimestres.

Entretanto, os gastos dos consumidores e das empresas desaceleraram com força, e o investimento em construção de moradias contraiu pelo quinto trimestre seguido, dando ao relatório um tom fraco.

"Os dados são um voto de confiança que nos diz que a economia está avançando e que os temores de desaceleração foram aplacados por enquanto", disse Andre Bakhos, diretor executivo da New Vines Capital LLC.

"Os mercados estão muito fortes todo o ano, e isso confirma que as coisas estão indo bem, mas podemos ver alguma volatilidade conforme o investidores avaliam esses números."

Os dados foram divulgados no momento em que os investidores buscam novos catalisadores para elevar o mercado, com o S&P 500 agora cerca de 0,7 por cento abaixo de sua máxima recorde atingida em setembro.