Santander Brasil volta a operar crédito imobiliário com recursos do FGTS
SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil voltou nesta semana a oferecer financiamento imobiliário da linha pró-cotista, que usa recursos do FGTS, num contra-ataque à maior agressividade da Caixa Econômica Federal no empréstimo para compra da casa própria.
Esta é a segunda vez que o Santander Brasil oferece recursos com a linha imobiliária mais barata do mercado. Em agosto passado, a instituição tinha sido a primeira entre os grandes bancos privados do país em condições restritas.
Também desta vez, em material enviado a agentes imobiliários, o Santander Brasil explicou que a oferta vale apenas para financiar a compra de imóveis novos e avaliados em até 500 mil reais.
O banco oferece crédito para o equivalente a até 80 por cento do valor e prazo de financiamento máximo é de 30 anos. A taxa vai de 7,95% a 9% ao ano, mais TR.
Procurado pela Reuters, o Santander Brasil não respondeu de imediato.
O movimento acontece no momento em que a Caixa, maior financiadora imobiliária do país, volta a atuar com mais agressividade na linha SBPE, com recursos da caderneta de poupança, um pouco mais cara.
Em entrevista à Reuters na semana passada, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco estatal voltou a liderar em março o volume de desembolsos por meio do SBPE.
Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e Empréstimo (Abecip), o financiamento por essa linha atingiu 5,64 bilhões de reais em março, alta de 48,3 por cento ante mesma etapa de 2018.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.