Atividade econômica da zona do euro acelera no 1º tri com recuperação da Alemanha
BRUXELAS (Reuters) - A economia da zona do euro acelerou no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, confirmou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, graças a uma recuperação da Alemanha e ao fim da recessão técnica na Itália.
A Eurostat informou que a economia dos 19 países que usam o euro expandiu 0,4% no período de janeiro a março sobre os três meses anteriores, confirmando estimativa inicial, após crescimento de 0,2% no último trimestre de 2018.
Na comparação anual, a zona do euro cresceu 1,2% no primeiro trimestre, também como estimado anteriormente, mesma taxa no final do ano passado.
A aceleração na base trimestral se deveu principalmente à Alemanha, que passou a crescer 0,4% no primeiro trimestre depois de ter estagnado nos três meses anteriores.
A Itália também ajudou ao sair de uma recessão técnica de dois trimestres consecutivos, quando sua economia contraiu 0,1% em cada um dos períodos. A Itália registrou expansão de 0,2% no primeiro trimestre de 2019.
(Reportagem de Jan Strupczewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.