IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índices de Wall St caem afetados por setor de tecnologia em meio a investida contra Huawei

Por April Joyner

20/05/2019 17h32

NOVA YORK (Reuters) - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, com as restrições da Casa Branca à fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei pesando no setor de tecnologia e levantaram receios de que a medida possa inflamar ainda mais as tensões comerciais entre EUA e China.

O índice Dow Jones caiu 0,33%, para 25.679,90 pontos. O S&P 500 perdeu 0,67%, para 2.840,23 pontos. E o Nasdaq Composto cedeu 1,46%, para 7.702,38 pontos.

Desde que a Casa Branca incluiu a Huawei a uma lista negra de comércio na semana passada, várias empresas suspenderam seus negócios com a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo.

Fabricantes de chips, incluindo Intel, Qualcomm, Xilinx e Broadcom, não serão fornecedoras da empresa chinesa até nova ordem, segundo reportagem da Bloomberg.

O índice S&P de tecnologia caiu 1,75%, maior queda percentual entre os 11 principais setores. O índice Philadelphia de semicondutores, que inclui os fornecedores da Huawei Qualcomm, Broadcom e Micron Technology, caiu 4%, para o nível mais baixo em mais de dois meses.

As ações da Apple caíram 3,1%, maior influência negativa sobre os principais índices de Wall Street. Os papéis da fabricante do iPhone também foram pressionados depois que o HSBC alertou que os preços mais altos dos produtos da companhia, após os mais recentes aumentos nas tarifas, poderiam ter consequências terríveis na demanda.

"O risco político se tornou um risco para os negócios", disse Chad Morganlander, gerente sênior de portfólio da Washington Crossing Advisors. "Isso pode afetar de maneira significativa as expectativas de ganhos para muitos nomes de tecnologia."