IPCA
0.13 Mai.2019
Topo

Cotações


Cotações

CPFL Energia terá política de dividendo que prevê distribuir ao menos 50% do lucro

Por Luciano Costa

2019-05-21T09:32:50

21/05/2019 09h32

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica CPFL Energia, controlada pela chinesa State Grid, disse que seu conselho de administração aprovou a adoção de uma política de dividendos que estabelece a distribuição anual de no mínimo 50% do lucro líquido ajustado, segundo comunicado nesta terça-feira.

Entre os fatores que influenciarão no valor de dividendos a serem distribuídos, a CPFL destacou que estarão "a condição financeira da companhia, suas perspectivas futuras, as condições macroeconômicas, revisões e reajustes tarifários, mudanças regulatórias e a estratégia de crescimento", entre outros fatores considerados relevantes pelo conselho ou acionistas.

A empresa acrescentou que a política também prevê que certas obrigações constantes de contratos financeiros poderão limitar o valor dos dividendos ou juros sobre capital próprio que poderão ser distribuídos.

A companhia afirmou ainda que a política aprovada "possui natureza meramente indicativa", e busca passar uma sinalização ao mercado, sem caráter vinculante.

Mais Cotações