S&P 500 bate recorde histórico com otimismo comercial, mas volta a perder força
(Reuters) -
O índice S&P 500 bateu uma nova máxima histórica pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, mas já operava em ligeira queda, com o aumento das tensões entre os Estados Unidos e o Irã mantendo certa cautela entre investidores.
Mais cedo, o S&P 500 havia tocado uma máxima recorde intradiária de 2.964,63 pontos, amparado por esperanças de negociações comerciais entre Washington e Pequim, depois da decisão do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de adiar um discurso sobre a política chinesa.
A decisão foi tomada em meio a "sinais positivos" de que as negociações comerciais com a China possam estar de volta aos trilhos, informou o The Wall Street Journal, citando autoridade de alto escalão do governo.
Os Estados Unidos e a China afirmaram que retomarão suas negociações comerciais, após pausa recente, na cúpula do G20 no Japão na semana que vem.
"Os investidores estão cautelosamente otimistas em relação à cúpula do G20. Se eles fizerem progressos, os mercados celebrarão isso", disse Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird.
Às 14:50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 26.792 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,023357%, a 2.953 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,17%, a 8.038 pontos.
(Por Amy Caren Daniel e Shreyashi Sanyal)
((Redação São Paulo, +5511 5644 7757)) REUTERS JCG IV
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.