IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maiores investidores perdem US$ 1 bi em 2º dia do Star Market da China

Por Andrew Galbraith

23/07/2019 07h45

XANGAI (Reuters) - Os maiores acionistas da nova Bolsa chinesa Star Market, ao estilo do Nasdaq, perderam um total de US$ 1 bilhão no segundo dia de negociações nesta terça-feira, após a forte estreia da plataforma ter criado três novos bilionários.

Das 25 ações listadas, apenas quatro não registraram perdas uma vez que investidores realizaram lucros dos ganhos no dia de abertura, devolvendo cerca de 9% da capitalização total do mercado.

O novo mercado estreou na segunda-feira, com algumas ações disparando até 520%. As compras mais do que dobraram a capitalização total de 225 bilhões de yuans para 529 bilhões.

Mas nesta terça-feira as quedas foram fortes o suficiente para que os cinco maiores acionistas individuais do Star, incluindo novos bilionários forjados na segunda-feira, perdessem um total de 6,94 bilhões de yuans segundo cálculos da Reuters.

As quedas foram lideradas pela China Railway Signal & Communication Corp, que despencou 18,4%, maior perda do dia. Mas mesmo depois disso, suas ações ainda estavam 71% acima de seu preço da oferta pública inicial.