Milhares de argentinos protestam contra Macri
Uma manifestação contra o presidente da Argentina, Mauricio Macri, lotou o centro de Buenos Aires, com pedidos por maiores salários e ajuda em alimentos para os mais afetados pela aguda crise econômica que abala o país.
Partidos de esquerda e organizações que reúnem desempregados obstruíram a avenida 9 de Julho, com bandeiras faixas, após passar pelo emblemático obelisco, e chegaram ao Congresso.
"Entendemos que são necessárias medidas de emergência e, da mesma maneira que atuaram para manter satisfeitos o FMI, os bancos nacionais e os setores de especulação, pedimos que reajam diante deste avanço da crise contra os setores mais afetados", disse Damaries Rolón, manifestante de 41 anos, à Reuters.
A manifestação aconteceu em meio ao agravamento da crise na Argentina, após o colapso do peso, em agosto, com disparada das expectativas de inflação para 2019 em 55%, segundo uma pesquisa do banco central, o que se espera que aprofunde a pobreza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.