Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Petrobras comemora desfecho do leilão, mas esperava competição, diz CEO

No certame, estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas - Allan Carvalho/Futura Press/Estadão Conteúdo
No certame, estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas Imagem: Allan Carvalho/Futura Press/Estadão Conteúdo

06/11/2019 12h26

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras está feliz com o resultado do megaleilão de excedentes da cessão onerosa realizado pelo Brasil nesta quarta-feira, no qual arrematou dois blocos, incluindo o maior da licitação, Búzios, mas a expectativa era de maior competição, admitiu o presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Ele não quis, no entanto, comentar em detalhes a falta de concorrência no certame, no qual a estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas.

O consórcio entre Petrobras, CNODC e CNOCC ficou com o bloco de Búzios, o mais importante, sendo que a estatal brasileira terá 90% de participação e será operadora. Já o bloco Itapu foi adquirido pela Petrobras individualmente, sem parceiras.

(Por Marta Nogueira, Mariana Parraga, Rodrigo Viga Gaier, Gram Slattery e Roberto Samora)