IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras comemora desfecho do leilão, mas esperava competição, diz CEO

No certame, estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas - Allan Carvalho/Futura Press/Estadão Conteúdo
No certame, estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas Imagem: Allan Carvalho/Futura Press/Estadão Conteúdo

06/11/2019 12h26

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras está feliz com o resultado do megaleilão de excedentes da cessão onerosa realizado pelo Brasil nesta quarta-feira, no qual arrematou dois blocos, incluindo o maior da licitação, Búzios, mas a expectativa era de maior competição, admitiu o presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Ele não quis, no entanto, comentar em detalhes a falta de concorrência no certame, no qual a estatal brasileira arrematou duas das quatro áreas ofertadas, uma delas em parceria com chinesas.

O consórcio entre Petrobras, CNODC e CNOCC ficou com o bloco de Búzios, o mais importante, sendo que a estatal brasileira terá 90% de participação e será operadora. Já o bloco Itapu foi adquirido pela Petrobras individualmente, sem parceiras.

(Por Marta Nogueira, Mariana Parraga, Rodrigo Viga Gaier, Gram Slattery e Roberto Samora)