China convida negociadores comerciais dos EUA para nova rodada de discussões, diz WSJ
A China convidou os principais negociadores comerciais dos Estados Unidos para uma nova rodada de negociações presenciais em Pequim em meio aos esforços para fechar ao menos um acordo parcial, informou hoje o Wall Street Journal, citando fontes não identificadas.
A matéria diz que o vice-premiê chinês, Liu He, convidou o representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para uma reunião em Pequim, acrescentando que a China espera que a rodada de negociações possa acontecer antes do feriado de Ação de Graças nos EUA, na próxima quinta-feira.
Autoridades dos EUA indicaram que estão dispostos a se reunir pessoalmente, mas não se comprometeram com uma data, segundo a reportagem.
Entretanto, os negociadores estariam relutantes em viajar a menos que a China deixe claro que irá se comprometer em relação às questões de proteção da propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia e compras agrícolas, disse a matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.