TSE decide julgar mérito sobre uso de assinatura eletrônica para criação de partidos
(Reuters) - A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira julgar o mérito de uma consulta feita que pretende discutir a possibilidade de a Justiça Eleitoral aceitar o uso de assinaturas eletrônicas para a formação de um partido político, uma causa que pode ter repercussão direta nos esforços do presidente Jair Bolsonaro de criar sua legenda, a Aliança pelo Brasil.
Os ministros do TSE vão debater o assunto em uma consulta formulada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) no ano passado.
A decisão foi tomada por 6 votos a 1 --apenas o relator da consulta, Og Fernandes, votou contra se analisar o mérito da consulta por entender que a matéria era de cunho administrativo, o que não poderia ser apreciado por esse tipo de processo.
Os demais ministros seguiram a divergência aberta nesta terça pelo ministro Luís Felipe Salomão, favorável ao julgamento do mérito da questão.
Agora, os ministros julgam o mérito da consulta.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.