IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fed diz usar apenas "feeds" de comunicação abertos a ampla distribuição

19/12/2019 15h19

Por Lindsay Dunsmuir

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) usa apenas sistemas de comunicação que estão abertos a ampla distribuição, disse um porta-voz da autoridade monetária nesta quinta-feira, em resposta às notícias de que um fornecedor fraudulento estaria fazendo mau uso dos feeds de áudio das entrevistas coletivas do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) neste ano.

"Nós transmitimos nossas entrevistas coletivas ao vivo na internet e fornecemos um 'feed' de vídeo para um serviço de distribuição amplamente utilizado pelas redes de televisão. Nós usamos apenas sistemas abertos para ampla distribuição", disse um porta-voz do Fed em comunicado à Reuters.

Ele acrescentou que as coletivas de imprensa são transmitidas ao vivo diretamente para o público e através de veículos de notícia credenciados, mas que, à luz das questões do Banco da Inglaterra, o Fed revisaria seus acordos existentes.

O BoE disse nesta quinta-feira que um fornecedor terceirizado fez mau uso de feeds de áudio de coletivas de imprensa sem o consentimento do banco central inglês.