IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Construtora Mitre precifica IPO no topo da faixa indicativa e movimenta R$1,2 bi

03/02/2020 17h32

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora e incorporadora paulistana Mitre, especializada em imóveis de média e alta renda, precificou nesta segunda-feira sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a 19,30 reais por papel, no topo da faixa estimada pelos coordenadores, segundo informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação movimentou 1,2 bilhão de reais, sendo 1,024 bilhão de reais na oferta primária (ações novas, cujos recursos vão para o caixa da companhia) e 159,8 milhões na secundária.

Mais cedo, a Reuters havia publicado a precificação da oferta, com base em informações de duas fontes com conhecimento do assunto. [nE6N29E01Q]

A faixa indicativa de preço definida pelos coordenadores da oferta, incluindo Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI, era de 14,30 a 19,30 reais.

A empresa pretende usar os recursos a serem captados com a oferta primária para comprar terrenos, pagar custos de construção e despesas operacionais.

A Mitre diz ter um estoque de terrenos (landbank) na capital paulista com VGV potencial estimado de 4,6 bilhões de reais, em locais próximos a estações de metrô e ônibus e nenhum projeto direcionado aos clientes do programa Minha Casa Minha Vida.

A Mitre é a primeira construtora a concluir um IPO na bolsa paulista em uma década, refletindo os sinais de recuperação do setor imobiliário no país. Entre as empresas do setor já listadas que pediram registro para novas ofertas primárias de ações estão Helbor , Eztec , Cyrela Commercial Properties , braço de imóveis corporativos da Cyrela , e a Trisul .

A Mitre, que marca sua estreia no pregão na quarta-feira (5) com as ações negociadas sob o código MTRE3, teve receita líquida de 190 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2019, período no qual teve lucro líquido de 27 milhões.

(Por Aluísio Alves e Tatiana Bautzer)