Vale adota trabalho remoto para atividades administrativas em diversos locais do mundo
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora Vale adotará trabalho remoto para empregados e terceiros em atividades administrativas em diversos escritórios no Brasil e no mundo a partir desta segunda-feira, como medida de prevenção em meio à epidemia do novo coronavírus, informou a gigante de minério de ferro em nota à Reuters.
Na sede da companhia, no Rio de Janeiro, 1.800 empregados podem começar a trabalhar em "home office".
"A recomendação é ir ao prédio o número mínimo de pessoas para manter serviços essenciais. Os empregados do escritório de Toronto, no Canadá, também começam a trabalhar remotamente a partir desta segunda-feira", disse a companhia, na nota.
Alguns escritórios da empresa no mundo já estavam operando em regime de home office, como China, Japão, Cingapura e Suíça.
"A medida é preventiva e tem o objetivo de garantir a segurança dos empregados e da sociedade em geral reduzindo a circulação de pessoas em um mesmo ambiente, além da exposição a ambientes coletivos como ônibus, metrô e elevadores", afirmou.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.