Ministro de Minas e Energia testa positivo para coronavírus
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus, mas está em "excelente estado de saúde" e sem sintomas, afirmou a pasta em nota nesta quarta-feira.
Com a detecção do vírus, Albuquerque ficará em isolamento no Rio de Janeiro, mas seguirá tratando dos temas do ministério por meio de videoconferência, acrescentou a pasta.
A confirmação do caso do ministro, que esteve nos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro e outros membros do governo mais cedo neste mês, veio após um teste anterior, na semana passada, no qual o resultado havia sido negativo.
O teste mais recente foi realizado em Albuquerque na terça-feira, com resultados confirmados nesta quarta-feira, afirmou o ministério.
A informação sobre o resultado do exame foi divulgada primeiramente pelo presidente Bolsonaro nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
O presidente fez o anúncio acompanhado de diversos outros ministros, a maioria com máscaras de proteção. Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou que teve resultado positivo para coronavírus.
(Por Lisandra Paraguassu; reportagem adicional de Luciano Costa em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.