Arsesp determina reajuste de 2,5% para tarifas da Sabesp, mas adia aplicação
SÃO PAULO (Reuters) - A agência reguladora de água e energia do Estado de São Paulo, Arsesp, definiu em 2,49% o índice de reajuste a ser aplicado nas tarifas da Sabesp , informou a companhia estadual de saneamento na noite da quinta-feira.
Mas, diante de pedido do governo estadual para adiamento da aplicação do reajuste nas tarifas, a Arsesp definiu que as novas tabelas de preços terão publicação adiada para 10 de junho, com aplicação apenas após 30 dias, informou a Sabesp.
Ajustes "compensatórios pela postergação" da aplicação do reajuste serão realizados nas tarifas entre 10 de julho e 10 de maio do próximo ano.
A Sabesp afirmou ainda que a Arsesp vai avaliar a situação de equilíbrio financeiro da companhia "a fim de restabelecê-lo oportunamente, se necessário", como resultado da ordem de isenção de tarifas para 2 milhões de consumidores de baixa renda no Estado impactados pelos efeitos da epidemia de Covid-19.
Executivos da empresa afirmaram no final de março que a medida de isenção de tarifa atinge um público responsável por apenas 1,4% de sua receita, algo em torno de 60 milhões de reais. [nL1N2BO1HI]
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Pedro Fonseca)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.