Rescisão de executivo pesa no resultado da Qualicorp no 1º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Qualicorp teve queda no lucro do primeiro trimestre, em resultado pressionado por despesas extraordinárias, incluindo um pagamento de 42 milhões de reais ligada à rescisão de um executivo.
A companhia anunciou nesta quinta-feira que seu lucro de janeiro a março somou 70,7 milhões de reais, queda de 27,1% ante mesma etapa de 2019.
Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou 251,6 milhões de reais, aumento de 5,4%.
A receita líquida subiu 7,7%, para 502,5 milhões de reais, refletindo maior ticket médio em afinidades e da maior participação de outros segmentos na receita. Mas na base sequencial houve queda de 3,6%.
Sem dar detalhes, a Qualicorp disse que a rescisão de executivo no montante de 42,4 milhões de reais e gastos de 11 milhões ligados ao projeto QSaúde, cuja venda foi efetivada neste segundo trimestre, pesaram nas despesas.
Em janeiro do ano passado, a Qualicorp havia informado a venda da controlada QSaúde para José Seripieri Filho, acionista da Qualicorp, por 51 milhões de reais.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.