BRF acerta compra de processadora de alimentos na Arábia Saudita por US$ 8 mi
A BRF informou nesta sexta-feira que fechou a compra da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, companhia de processamento de alimentos da Arábia Saudita, por oito milhões de dólares.
Segundo a BRF, a conclusão do negócio está condicionada ao cumprimento de condições, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias sauditas.
A fábrica tem capacidade de produção de 3,6 mil toneladas ao ano e seu portfolio inclui produtos como cortes empanados, marinados, hambúrgueres. A BRF tem planos para expandir a capacidade da planta para 18 mil toneladas ao ano.
"O investimento reforça nosso compromisso de longo prazo e a importância estratégica das nossas operações no país, estabelecendo produção local, com um mix de maior valor agregado", afirmou em comunicado o presidente-executivo da BRF, Lorival Luz.
Em outubro do ano passado, a BRF havia firmado memorando de entendimentos com a Saudi Arabian Investment Authority (Sagia), prevendo investimento de cerca de 120 milhões de dólares em uma nova planta de alimentos processados do país árabe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.