PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Wall St recua após declaração de Trump sobre comércio com a China

14/05/2020 12h03

Por Medha Singh e Ambar Warrick

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta quinta-feira, ampliando as perdas pela terceira sessão seguida, após declarações do presidente Donald Trump terem renovado as preocupações com as relações comerciais entre Estados Unidos e China.

Trump disse que está bastante decepcionado a China por não ter contido o novo coronavírus, dizendo que a pandemia mundial prejudica o acordo comercial entre os dois países.

A medida de medo de Wall Street, o índice de volatilidade CBOE, subia pelo terceiro dia seguido, rondando máximas de 10 dias.

As tensões comerciais estão ampliando a pressão sobre as ações, disse Paul Nolte, gerente de portfólio do Kingsview Asset Management.

Os três principais índices caminham para a pior semana desde meados de março uma vez que as esperanças de uma rápida recuperação foram contidas pela perspectiva ruim dada pelo chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a economia.

Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,24%, a 23.192 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,930496%, a 2.794 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,21%, a 8.756 pontos.

(Reportagem de Medha Singh e Ambar Warrick em Bengaluru)