Wall St recua após declaração de Trump sobre comércio com a China
Por Medha Singh e Ambar Warrick
(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta quinta-feira, ampliando as perdas pela terceira sessão seguida, após declarações do presidente Donald Trump terem renovado as preocupações com as relações comerciais entre Estados Unidos e China.
Trump disse que está bastante decepcionado a China por não ter contido o novo coronavírus, dizendo que a pandemia mundial prejudica o acordo comercial entre os dois países.
A medida de medo de Wall Street, o índice de volatilidade CBOE, subia pelo terceiro dia seguido, rondando máximas de 10 dias.
As tensões comerciais estão ampliando a pressão sobre as ações, disse Paul Nolte, gerente de portfólio do Kingsview Asset Management.
Os três principais índices caminham para a pior semana desde meados de março uma vez que as esperanças de uma rápida recuperação foram contidas pela perspectiva ruim dada pelo chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a economia.
Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,24%, a 23.192 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,930496%, a 2.794 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,21%, a 8.756 pontos.
(Reportagem de Medha Singh e Ambar Warrick em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.