Ibovespa futuro começa semana em alta sem referência de Wall Street
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro avançava nos primeiros negócios desta segunda-feira, que tende a registrar menor liquidez em razão da ausência de negócios em Wall Street por causa do feriado do Memorial Day.
A percepção de que o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgado no âmbito de investigação sobre suposta interferência do presidente na Polícia Federal, não trouxe nada de novo corroborava o viés tranquilo no começo da semana, embora a cena política persista no radar.
Por volta de 09:20, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de junho subia 0,92%, a 85.110 pontos.
No exterior, a Guide Investimentos ressaltou que investidores avaliam mais evidências de que o número de casos do Covid-19 está passando por uma estabilização nas economias desenvolvidas, bem como reabertura gradual dos negócios em diversos países.
O aumento nas tensões entre China e Estados Unidos, porém, se consolida como uma das principais ameaças à recuperação dos mercados, avaliou a equipe da corretora em nota a clientes mais cedo nesta segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.