China fará leilão de 100 bilhões de iuanes em títulos especiais
A China leiloará 100 bilhões de iuanes (cerca de R$ 71 bilhões) em títulos especiais do Tesouro na quinta-feira, iniciando uma emissão planejada de 1 trilhão de iuanes (cerca de R$ 710 bilhões) para ajudar a financiar a recuperação diante da pandemia de coronavírus.
O Ministério das Finanças chinês disse nesta segunda-feira que leiloará 50 bilhões de iuanes em bônus de cinco anos e 50 bilhões de iuanes em títulos de sete anos.
A China anunciou planos no mês passado para vender 1 trilhão de iuanes em títulos especiais do Tesouro do país para ajudar a financiar estímulos econômicos em meio às consequências da pandemia.
Os planos da China estão sendo monitorados de perto pelos agentes do mercado, pois quando e como os títulos são vendidos afetarão a liquidez das negociações.
Mais cedo nesta segunda-feira, fontes disseram à Reuters que as vendas dos títulos serão concluídas até o final de julho.
Segundo as fontes, 70% dos títulos especiais terão prazo de dez anos, 20% terão prazo de cinco anos e o restante será de bônus de sete anos.
A economia da China encolheu 6,8% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, a primeira contração em décadas, e Pequim deixou de divulgar sua meta de crescimento anual pela primeira vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.