IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Relator admite que discussão sobre Renda Cidadã fica para depois das eleições

08/10/2020 21h01

BRASÍLIA (Reuters) - O relator do Orçamento e também de proposta que tratará da criação do Renda Cidadão, Marcio Bittar (MDB-AC), afirmou nesta quarta-feira admitiu que as negociações em torno do Renda Cidadã devem ficar para depois das eleições municipais, marcadas para novembro, e disse que trabalha por um consenso que permita a criação do novo programa até o fim do ano.

O parlamentar reconheceu que o período eleitoral tem influenciado no posicionamento dos parlamentares, motivo pelo qual pretende esperar a realização do pleito para tocar as conversas na busca de um consenso. Várias fontes ligadas às negociações já tinham dito que o programa só será discutido depois das eleições.

"Esse momento da eleição, a eleição não é um bom conselheiro. Muitos deputados, senadores, estão muito envolvidos com isso. Então é melhor passar esse momento para que a gente sente à mesa de novo, todos que precisam responder a essa questão e cheguemos a um consenso", disse, em áudio fornecido por sua assessoria.

O senador havia prometido a apresentação de um texto nesta semana, mas depois afirmou que ela ficaria para a próxima semana. Desta vez, Bittar não forneceu uma data para a apresentação da proposta.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)