IPO da Aeris sai abaixo da faixa indicativa, movimenta R$1,13 bilhão
SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de pás para turbinas de energia eólica Aeris precificou nesta segunda-feira sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a 5,5 reais por ação, abaixo da faixa estimada pelos coordenadores, de 6,50 a 8,10 reais cada.
A oferta de ações novas movimentou 834,6 milhões de reais, recursos que a companhia deve usar para modernizar suas duas fábricas e elevar sua capacidade, hoje de cerca de quatro mil pás por ano, parte disso para exportação.
Além disso, acionistas pessoa física venderem fatias correspondentes a 294,6 milhões de reais na oferta secundária. Com isso, a transação movimentou 1,13 bilhão de reais.
Criada em 2010, a Aeris tem duas fábricas no complexo de Pecém (CE). Ela afirma que cerca de 70% do potencial eólico do Brasil está a menos de 500 quilômetros dessas unidades, onde produz equipamentos para Vestas, General Electric, Nordex e WEG.
A Aeris deve estrear no pregão da B3 na quarta-feira (11), negociada sob o ticker AERI3.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.