IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unigel capta US$110 mi para ativos de fertilizantes arrendados da Petrobras

19/01/2021 18h45

(Reuters) - O grupo Unigel, do setor petroquímico, captou 110 milhões de dólares no mercado internacional de capitais nesta terça-feira, em operação que visa investimentos em ativos de fertilizantes arrendados junto à Petrobras no Nordeste, informou a companhia em nota.

A captação ocorreu por meio da reabertura de título com vencimento em 2026, disse a Unigel, que prevê agora uma aceleração na retomada das unidades de fertilizantes em Sergipe e Bahia, além da preservação de "forte posição de caixa".

"O sucesso desta operação no mercado internacional de capitais comprova a confiança cada vez maior dos investidores", afirmou o diretor financeiro da companhia, Daniel Zilberknop.

A empresa acrescentou que os recursos fornecem "capital adequado" para investimentos nos ativos e para a aquisição da matéria-prima.

O grupo Unigel assumiu a operação das fábricas de fertilizantes nitrogenados em agosto do ano passado, após arrendamento pela Petrobras, com previsão de reativar as unidades em 2021.

A Unigel afirmou na época que investiu 177 milhões de reais no arrendamento das fábricas por 10 anos, com possibilidade de prorrogação por mais uma década. O acordo havia sido anunciado pela Petrobras em novembro de 2019.

(Por Gabriel Araujo em São Paulo, com reportagem adicional de Ricardo Brito em Brasília)