Unigel capta US$110 mi para ativos de fertilizantes arrendados da Petrobras
(Reuters) - O grupo Unigel, do setor petroquímico, captou 110 milhões de dólares no mercado internacional de capitais nesta terça-feira, em operação que visa investimentos em ativos de fertilizantes arrendados junto à Petrobras no Nordeste, informou a companhia em nota.
A captação ocorreu por meio da reabertura de título com vencimento em 2026, disse a Unigel, que prevê agora uma aceleração na retomada das unidades de fertilizantes em Sergipe e Bahia, além da preservação de "forte posição de caixa".
"O sucesso desta operação no mercado internacional de capitais comprova a confiança cada vez maior dos investidores", afirmou o diretor financeiro da companhia, Daniel Zilberknop.
A empresa acrescentou que os recursos fornecem "capital adequado" para investimentos nos ativos e para a aquisição da matéria-prima.
O grupo Unigel assumiu a operação das fábricas de fertilizantes nitrogenados em agosto do ano passado, após arrendamento pela Petrobras, com previsão de reativar as unidades em 2021.
A Unigel afirmou na época que investiu 177 milhões de reais no arrendamento das fábricas por 10 anos, com possibilidade de prorrogação por mais uma década. O acordo havia sido anunciado pela Petrobras em novembro de 2019.
(Por Gabriel Araujo em São Paulo, com reportagem adicional de Ricardo Brito em Brasília)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.