IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da Blackstone salta no 4° tri com venda de ativos

27/01/2021 11h36

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - A Blackstone, maior gestora mundial de ativos alternativos, disse nesta quarta-feira que seu lucro no quarto trimestre saltou 60% na comparação ano a ano, impulsionado por um aumento nas vendas de ativos em suas linhas de negócios imobiliários e de private equity, que foram parcialmente anulados por despesas de compensação.

O lucro distribuível - caixa disponível para pagar dividendos aos acionistas - totalizou 1,46 bilhão de dólares, ante 914 milhões um ano antes. Isso se traduziu em lucro distribuível de 1,13 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 0,89 dólar, de acordo com dados da Refinitiv.

Durante o trimestre, a Blackstone concluiu a venda de 14,6 bilhões de dólares da BioMed Realty Trust, a maior proprietária privada de prédios de consultórios médicos dos EUA, e o desinvestimento de sua participação de 36% na seguradora britânica Rothesay Life.

Um forte aumento na receita de investimentos ajudou a Blackstone a reportar uma receita líquida de 748,9 milhões de dólares sob os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), um aumento de 55% em relação ao ano anterior.

A Blackstone disse que seu portfólio de private equity valorizou-se 10,6% no trimestre, em comparação com um aumento de 11,7% no índice de ações S&P 500 no mesmo período.

Os ativos totais sob gestão da Blackstone aumentaram para 618,6 bilhões de dólares, acima dos 584,4 bilhões no trimestre anterior, impulsionados pela forte captação de fundos. A gestora encerrou o trimestre com 147,7 bilhões de dólares em recursos captados mas que não foram alocados ainda e estão no caixa (unspent capital).

A Blackstone disse que pagaria um dividendo trimestral de 0,96 dólar por ação.