PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Petrobras diz que governo quer assembleia para discutir indicação de Silva e Luna

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que indicaria Joaquim Silva e Luna para o comando da estatal - Kleyton Amorim/UOL
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que indicaria Joaquim Silva e Luna para o comando da estatal Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Luciano Costa

19/02/2021 21h29

A Petrobras informou que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia solicitando providências para a convocação de uma assembleia geral extraordinária de acionistas com o objetivo de avaliar a indicação do general Joaquim Silva e Luna a um cargo no conselho da companhia.

No documento, o ministério pede ainda que Joaquim Silva e Luna "seja, posteriormente, avaliado pelo conselho de administração da Petrobras para o cargo de presidente".

O presidente Jair Bolsonaro disse mais cedo nesta sexta-feira que o governo indicaria Silva e Luna como CEO da companhia no lugar de Roberto Castello Branco, substituindo-o também em vaga no conselho.

A estatal disse que o atual CEO Roberto Castello Branco e os demais diretores executivos têm mandato até 20 de março de 2021.

PUBLICIDADE