PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Bolsonaro confirma Queiroga como novo ministro da Saúde

15/03/2021 20h10

Por Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta segunda-feira a apoiadores que escolheu o médico cardiologista Marcelo Queiroga para ser o novo ministro da Saúde em substituição ao general Eduardo Pazuello.

"Foi decidido agora à tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde", disse Bolsonaro.

"A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias e tem tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje", reforçou ele, em fala transmitida pelas redes sociais.

Segundo Bolsonaro, Marcelo Queiroga --que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia-- vai trabalhar em programas para "cada vez mais para diminuir o número de pessoas que venham a óbito por essa doença que se abateu no mundo todo".

"Vale lembrar que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo em número absolutos. Então, o trabalho do Pazuello foi muito bem feito, a parte de gestão foi bem feita por ele e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no combate ao vírus", completou.

O presidente disse ainda que a nomeação de Queiroz vai estar no Diário Oficial desta terça-feira e a transição vai demorar de uma a duas semanas.

PUBLICIDADE