Embraer reduz prejuízo no 4º tri para US$3,3 mi com mais entregas
Por Marcelo Rochabrun
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer reportou nesta sexta-feira prejuízo líquido de 3,3 milhões de dólares no quarto trimestre, reduzindo significativamente o resultado negativo em relação ao mesmo período do ano anterior, em resultado beneficiado por mais entregas de jatos comerciais e aviões militares.
Ainda assim, a Embraer, a terceira maior fabricante de aviões do mundo, teve um prejuízo total de 732 milhões de dólares em 2020, mais que o dobro da perda de 2019, reflexo do efeito da pandemia de Covid-19, que paralisou as viagens aéreas.
No último trimestre, a companhia teve receita de 1,8 bilhão de dólares, 12% abaixo do ano anterior, enquanto a receita do ano inteiro caiu 31%.
No ano, além do coronavírus, o resultado da Embraer foi afetado pelo colapso de um acordo de 4,2 bilhões de dólares com a Boeing em abril.
A partir do balanço, não ficou claro se a fabricante de aviões considera que o pior já passou, uma vez que a Embraer disse que não divulgaria projeções financeiras e operacionais porque suas perspectivas permanecem incertas.
A aviação comercial foi o segmento mais atingido da Embraer em 2020. A receita caiu 25% devido a entregas menores, embora a fabricante de aviões tenha entregue metade de todos os seus jatos para 2020 no último trimestre, o que ajudou a aumentar sua posição de caixa em 1,2 bilhão de dólares no trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.