S&P 500 bate máxima recorde com bancos e setor industrial
Por Shivani Kumaresan e Medha Singh
(Reuters) - O índice S&P 500 subia e já bateu novo recorde nesta sexta-feira, uma vez que ações ligadas à economia, incluindo de bancos e do setor industrial, tinham alta com o otimismo em torno do forte crescimento econômico dos Estados Unidos.
Os papéis do setor financeiro subiam 0,9%, mais do que qualquer outro segmento do S&P, com Bank of America Corp, Citigroup Inc e JPMorgan Chase & Co em alta entre 0,8% e 1,1%.
Os bancos darão início na semana que vem à temporada de balanços do primeiro trimestre, e analistas esperam que os lucros das empresas do S&P 500 tenham saltado 25% na base anual, desempenho mais forte para o trimestre desde 2018, de acordo com dados da Refinitiv IBES.
"Tivemos uma tremenda alta recentemente, e existe alguma animação sobre a força dos balanços nos EUA", disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial. "É uma chance de justificar os ralis para novas máximas que vimos recentemente."
Às 11:33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22%, a 33.578 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,120083%, a 4.102 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, a 13.793 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.