Wall St encerra mista apesar de grandes ganhos de bancos
Por Shivani Kumaresan e Shreyashi Sanyal e David French
(Reuters) - Os índices de Wall Street encerraram mistos nesta quarta-feira, com o Nasdaq e o S&P 500 recuando apesar de outra máxima recorde intradiária para este último e de resultados excepcionais dos grandes bancos no primeiro dia da temporada de balanços.
As ações do Goldman Sachs Group Inc e do Wells Fargo & Co subiram 2,3% e 5,5%, respectivamente, com os lucros do primeiro trimestre.
O Goldman capitalizou os níveis recordes de atividade global de negociação e o Wells reduziu as provisões para empréstimos inadimplentes e controlou os custos vinculados ao seu escândalo de práticas de vendas.
As ações do JPMorgan Chase & Co recuaram 1,9%, apesar de os ganhos do maior banco norte-americano terem saltado quase 400% com a liberação de mais de 5 bilhões de dólares em reservas para cobrir inadimplências de empréstimos em relação ao coronavírus.
"Os lucros do banco foram fortes, mas o mercado esperava que fossem fortes", disse Christopher Grisanti, estrategista-chefe de ações da MAI Capital Management.
"Portanto, a questão é como as ações dos bancos sobem mais a partir daqui, isso não está claro. Eles fizeram uma boa trajetória. Acho que haverá outros lugares para ganhar dinheiro com mais facilidade no futuro."
O segmento financeiro do S&P 500 teve um dos melhores desempenhos do primeiro trimestre, subindo 15%, mesmo quando o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) comprometeu-se a manter as taxas de juros baixas no futuro próximo. O índice subiu 0,7% nesta quarta-feira.
O setor de energia do S&P 500 foi o que mais ganhou entre os 11 subíndices, avançando 2,9% ao acompanhar a alta dos preços do petróleo.
O Dow Jones subiu 0,16%, para 33.730,89 pontos; e o S&P 500 perdeu 0,41%, a 4.124,66 pontos.
O Nasdaq recuou 0,99%, para 13.857,84 pontos, pressionado pelas ações relacionadas à tecnologia, incluindo Apple Inc, Microsoft Corp e Tesla Inc.
A Coinbase Global Inc avançou após sua listagem na Nasdaq nesta quarta-feira, chegando a atingir 429,54 dólares por ação contra um preço de referência de 250 dólares. A ação fechou em 328,28 dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.