Com suporte de tecnologia, Wall St fecha em alta após 3 quedas seguidas
Por Echo Wang
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recobraram fôlego nesta quinta-feira, após três dias de queda, impulsionados pelos ganhos em ações de tecnologia, uma vez que o menor número de pedidos semanais de auxílio-desemprego desde o início da recessão causada pela pandemia aumentou o apetite ao risco.
A retomada de criptomoedas ajudou a renovar o apetite pelo risco. As ações da operadora de plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase Global e das mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings valorizaram-se entre 0,17% a 3,83%.
O bitcoin recuperava parte do terreno perdido, ficando próximo de 40 mil dólares um dia após uma brutal liquidação.
Da agenda macro, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu a 444 mil na semana encerrada em 15 de maio, terceira queda consecutiva, sugerindo que o crescimento do emprego acelerou neste mês, embora as empresas ainda estejam em dificuldades para contratar trabalhadores.
O índice Dow Jones subiu 0,55%, a 34.084 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,055476%, a 4.159 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,77%, a 13.536 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.