Ataque cibernético fecha operação de carnes da JBS na Austrália
MELBOURNE (Reuters) - A maior indústria de carnes da Austrália, uma unidade da brasileira JBS, foi atingida no fim de semana por um grande ataque cibernético sobre seus sistemas de informação, de acordo com um site de notícias do setor, que citou o presidente da empresa no país.
O ataque interrompeu operações em toda a Austrália, disse o CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, ao portal Beefcentral no domingo. Ele não soube dizer quanto tempo duraria a paralisação, de acordo com o site de notícias.
Não ficou claro, segundo a publicação, se as operações do maior frigorífico do mundo em outros países, como Canadá e Estados Unidos, também seriam afetadas. Nesta segunda-feira, os EUA comemoram o feriado Memorial Day. A JBS Austrália disse não poder especular sobre uma retomada das operações de processamento no país e afirmou que sua primeira prioridade era avaliar o impacto e a extensão do ataque, segundo a publicação. As operações de processamento, no entanto, seriam impossíveis sem o acesso normal a sistemas de TI e internet, disse o site. Os negócios da Primo Smallgoods, da JBS no Estado de Queensland, também foram impactados. A JBS não respondeu imediatamente a um pedido de comentários enviado por email.
(Por Melanie Burton)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447701))
REUTERS NF LC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.