IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo tem reunião com executivo da BRF sobre crise hídrica

Parente liderou, em 2001, um grupo criado por FHC em meio a uma escassez de energia que exigiu um racionamento de eletricidade - Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
Parente liderou, em 2001, um grupo criado por FHC em meio a uma escassez de energia que exigiu um racionamento de eletricidade Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Luciano Costa

Em São Paulo

31/05/2021 11h47Atualizada em 31/05/2021 12h41

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, terá uma reunião hoje à tarde para discutir a atual crise hidrológica no país e seus rebatimentos no setor de energia com o executivo Pedro Parente.

Presidente do conselho da empresa de alimentos BRF, Parente liderou, em 2001, a Câmara de Gestão da Crise de Energia, criada pelo governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em meio a uma escassez de energia que exigiu um racionamento de eletricidade no país. Na época, Parente era ministro da Casa Civil.

O encontro entre o ministro e Parente ocorrerá a partir das 14h (horário de Brasília) em São Paulo, segundo a agenda oficial do ministério.

"A pauta da reunião é a conjuntura hidrológica atual e o fornecimento de energia em 2021", disse a pasta à Reuters, em nota enviada pela assessoria de imprensa.