PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Engie Brasil fecha venda do complexo termelétrico Jorge Lacerda à Fram Capital

30/08/2021 20h16

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Engie Brasil Energia assinou nesta segunda-feira contrato para a venda do complexo termelétrico Jorge Lacerda à Diamante Holding, controlada da Fram Capital, por até 325 milhões de reais, informou a empresa em fato relevante.

Segundo a Engie, 210 milhões de reais serão pagos no fechamento da operação e até 115 milhões de reais estão sujeitos ao cumprimento de determinadas condições previstas contratualmente.

O complexo Jorge Lacerda é composto por um conjunto de termelétricas a carvão mineral, com capacidade instalada total de 857 megawatts (MW), localizado em Capivari de Baixo (SC). A controlada da francesa Engie destacou que a venda do ativo é importante para o processo de descarbonização da companhia.

"A venda do CTJL permitirá uma transição gradativa para a economia da região sul do Estado de Santa Catarina, reduzindo os potenciais impactos socioeconômicos em relação ao processo de descomissionamento", disse em nota o diretor-presidente da Engie, Eduardo Sattamini.

Atualmente, aproximadamente 90% da matriz da Engie no Brasil é renovável, proveniente de fontes de geração hidrelétrica, eólica, solar e biomassa, disse a empresa.

(Por Gabriel Araujo)

PUBLICIDADE