Especuladores ficam menos pessimistas com real, mas mantêm aposta de queda
Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago fizeram compras líquidas de contratos de real pela segunda semana consecutiva, o que amenizou o posicionamento negativo na moeda brasileira.
Esse grupo de agentes financeiros —que costuma operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais— comprou 962 contratos de derivativos de real nos sete dias findos em 30 de novembro.
Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.
Na semana anterior, finda em 23 de novembro, os especuladores já haviam tomado 894 contratos de real, na primeira compra líquida desde a semana encerrada em 12 de outubro.
Com isso, o estoque de posições vendidas em real —ou seja, que ganham com a desvalorização da moeda brasileira— caiu a 13.842 contratos, o menor desde a semana finda em 26 de outubro (942 contratos de venda de real).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.