Neoenergia tem lucro líquido de R$ 635 milhões no 4º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, fechou o quarto trimestre de 2021 com lucro líquido de 635 milhões de reais, uma queda de 36% em relação ao registrado no mesmo intervalo do ano anterior, informou a companhia nesta quinta-feira.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 2,41 bilhões de reais entre outubro e dezembro de 2021, alta de 15% no comparativo anual.
Com isso, a companhia elétrica somou no ano passado um lucro de 3,925 bilhões de reais, 40% superior ao de 2020, enquanto o Ebitda alcançou 9,856 bilhões de reais, alta de 52%.
Em nota, a Neoenergia destacou a evolução de seus investimentos (Capex) ao longo do ano, atingindo 9,4 bilhões de reais, um aumento de 48% em função do avanço de projetos de transmissão de energia e geração eólica.
No segmento de geração, a companhia ressaltou a entrada antecipada da operação do conjunto eólico Chafariz, na Paraíba, no quarto trimestre de 2021, e a recontratação da Termopernambuco no leilão de reserva de capacidade realizado pelo governo em dezembro.
Em transmissão, a elétrica finalizou no ano passado a entrega de todos os lotes arrematados nos leilões de 2017, e conseguiu crescer sua carteira com mais um empreendimento arrematado no certame de dezembro de 2021.
Na distribuição, o grupo viu um aumento de 3,7% da energia injetada ante 2020, para 75.814 gigawatt-hora (GWh).
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.